80 anos do cristo redentor do corcovado é celebrado com regata até a ilha de paquetá

>> Veja quem foi o grande campeão da Regata Cristo Redentor - 80 anos <<


As comemorações também avançaram em direção ao mar. A Regata Cristo Redentor – 80 Anos foi mais um evento em comemoração ao aniversário do monumento: aconteceu no dia 13 de agosto de 2011 e foi aberto à participação de barcos de todos os tipos e tamanhos, saindo de Niterói em direção à ilha de Paquetá. O evento reuniu cerca de 50 barcos na Baía de Guanabara, promovendo um verdadeiro desfile náutico.

Esta regata aliou-se à iniciativa Paquetá Sustentável, que pretende transformar a ilha/bairro em modelo de gestão para todo o Rio de Janeiro.
Organizada pelo Projeto Grael, a regata teve inscrições gratuitas e o percurso somou aproximadamente 12 milhas náuticas. A data foi de lua cheia, com maré enchente, o que ajudou aos barcos a chegarem à ilha de Paquetá.  

O barco Seu Tatá (Delta 45), do Iate Clube Rio de Janeiro, foi o Fita Azul (primeiro barco a cruzar a linha de chegada) da Regata Cristo Redentor – 80 Anos.

A premiação foi regada a feijoada e contou com a presença do Cônego Marcos William Bernardo, vigário episcopal da Arquidiocese do Rio de Janeiro abençoando o evento. Em seguida, um jantar dançante no PIC esquentou a noite para a tradicional festa de São Roque (padroeiro da ilha de Paquetá), que acontece ao ar livre.

Os participantes da Regata Cristo Redentor – 80 anos puderam, ainda, competir na XXX Patescaria – Luar de Paquetá, uma regata festiva que saiu da ilha de Paquetá rumo à Marina da Glória.

Foi um final de semana agitado e de muito esporte para o Rio de Janeiro.

 

Voltar