Projeto “ 80 anos do Cristo Redentor ”

O monumento, que é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno e que abençoa os cariocas, completou, em 2011, 80 anos. Por isso, no dia 13 de junho de 2010 foi apresentado o projeto “80 anos do Cristo Redentor”, na sede da Arquidiocese do Rio. Na programação, um ano inteiro dedicado ao monumento envolvendo diversos setores da sociedade.

Antes de o projeto ser apresentado, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, realizou a oração de abertura, pedindo a Deus que durante as comemorações do aniversário do monumento as pessoas percebessem o verdadeiro amor de Jesus. Para Dom Orani, a comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor ajudou a mostrar à sociedade que, na verdade, a estátua foi feita por brasileiros, com dinheiro de brasileiros e para brasileiros, desfazendo o mito de que foi um presente da França. Ele disse que o Cristo Redentor é símbolo da identidade brasileira e cristã.

Foi no lançamento do projeto que o presidente da GLP Marketing, que coordenou o projeto, Eduardo Maruche, apresentou a ideia de reunir os diversos segmentos da sociedade e celebrar um ano inteiro de festa, começando a partir dos 79 anos do Cristo Redentor.

Veja as fotos

 

Voltar