Veja as fotos      
     

Folia com Cristo: evangelizar no clima do carnaval

Leanna Scal

A Folia com Cristo chega à sua quarta edição no próximo domingo, dia 20 de fevereiro. Com expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas, o evento traz muitas novidades, como o itinerário, que, pela primeira vez, será na Estrada Intendente Magalhães — circuito tradicional do carnaval suburbano.

O fundador do evento, Padre Renato Martins, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara, explicou que o objetivo é trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade, levando a Igreja para a rua e mostrando o “seu rosto alegre”.

- Há muitos testemunhos de pessoas que procuraram a Igreja depois que viram a Folia passar. Elas perceberam a face alegre de uma Igreja fora dos muros, disse o Padre.

O tema principal do evento é a abertura das comemorações dos 80 anos do Cristo Redentor.
Mas, o padre também destacou que, como neste ano haverá o trabalho voltado para o tema da Campanha da Fraternidade, durante o evento serão distribuídas sacolas biodegradáveis com a oração da CF estampada.
O evento já faz parte do calendário arquidiocesano e se tornou um momento muito aguardado, principalmente pelos jovens. No ano passado reuniu 18 mil pessoas e, para esta edição, a expectativa é ultrapassar 30 mil foliões.

Às 14h30m será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Em seguida, o trio sairá pela avenida, ao som das Bandas Alto Louvor e Promessas de Fátima. Também os Padres Renato Martins e Omar Raposo se apresentarão no evento.

Os abadás ainda podem ser adquiridos na Paróquia, através do telefone 2423-4071. No dia do evento também serão vendidos em um quiosque montado no local. Mas o Padre Renato explicou que, quem não tiver o abadá também poderá participar. O importante é ter animação para transmitir a alegria de ser cristão.

     
         
 

 

Voltar